Missionária: Patrícia

29 de Setembro de 2010

Por: Missionária: Patricia


Reflexão DEUS pelejará por voce



Esdras 4:1-3

V.1 ¨Ouvindo os adversários de Judá e Benjamim que os que voltaram do cativeiro edificavam o templo ao Senhor, Deus de Israel,
V.2 Chegaram-se a Zorababel e aos cabeças de famílias e lhes disseram: Deixai-nos edificar convosco, porque, como vós, buscaremos a vosso Deus, como também já lhe sacrificamos desde os dias de Esar-Harom, rei da Assíria, que nos fez subir daqui.
V.3 Porém Zorababel, Jesua e os outros cabeças de famílias lhes responderam: Nada tendes conosco na edificação da casa a nosso Deus; nos mesmos, sozinhos, a edificaremos ao Senhor, Deus de Israel, como nos ordenou Ciro, Rei da Pérsia.¨
Muitos já ouviram varias vezes alguma pregação sobre a reconstrução do templo. Como devemos fazer para que a nossa casa esteja em ordem diante de Deus. Certamente toda a palavra do Senhor é rica, mas o Espírito Santo chamou a minha atenção para as estratégias que o inimigo usa para tentar impedir os servos do Deus vivo a prosseguirem naquilo que foram chamados. Isso vale para aqueles que por algum motivo se afastaram do caminho do Senhor, e que tem encontrado resistência em continuar no propósito que Deus colocou em seus corações.
A Reconstrução do templo não foi tão fácil e rápido como pensamos. Todo recomeço é mais difícil. Israel já tinha uma historia de batalhas vencidas que ficaram registradas no livro real. Mas devido às atrocidades de manasses, Deus entregou a cidade nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia.
Outrora, Manasses derramou muitíssimo sangue inocente, até encher Jerusalém de um a outro extremo, afora o seu pecado, com que fez pecar a Judá, praticando o que era mau perante o Senhor. (2Rs21: 16).
Mas porque Deus entregou toda uma cidade e não somente Manasses? Jerusalém e Judá conheciam ao senhor e tinham uma aliança com o Deus vivo. Pecaram por omissão.
Ainda que você ache que a pratica do bem só dependa dos lideres de sua Igreja saiba que você foi chamado para que dê fruto e vosso fruto permaneça.
Não faça como Judá que pecou por omissão. Calaram-se e não praticaram o Bem que deveriam fazê-lo. O resultado foi à derrota de toda uma nação.
Veja que em Esdras 4:2, os adversários chegaram primeiramente a Zorababel e os cabeças das famílias.
Quem era Zorababel? Era governador de Judá e Josué sumo sacerdote (Ed 5:1-2). Certamente que os adversários procuraram atingir aqueles que estavam na linha de frente. Aqueles que estão dispostos de todo o coração a se empenhar na obra.
Se Deus te chamou para liderança, saiba que ele te deu autoridade contra todo o poder do mau e o Espírito de Fortaleza. Não temais, pois o Deus de Israel será contigo como foi com Davi, que teve como treinamento para enfrentar um gigante filisteu um Urso e leão. Davi protegeu o seu rebanho e nada, nada lhe causou nenhum mal. (Leia I SM 17:33-37)
Infelizmente Manasses não seguiu os passos do rei Ezequias, seu pai. O mesmo Ezequias que orou e o Senhor acrescentou mais 15 anos de vida, tinha um filho que não tinha temor do Senhor. Manasses chegou ao extremo de edificar dois altares no átrio do Senhor, alem de oferecer inocentes como sacrifício.
Quantos no dia de hoje estão nos átrios do senhor, mais no seu coração existe outros altares. E como um abismo chama outro abismo, cometem atrocidades que julgam não ter importância diante de Deus.
Mas saiba que tudo que o homem semear, isso ele ceifará.
A Conseqüência dos atos de Manasses pesou sobre toda a nação, que mais tarde retorna para a sua terra, devido ao despertamento do Senhor sobre Ciro, rei da Pérsia.
Quando foram lançados os alicerces do templo, todo o povo jubilou com altas vozes, e os sacerdotes e Levitas, já idosos, que viram a primeira casa, choravam em alta voz, outros com gritos de alegria. (ED3: 11-13)
Assim é aguardado o seu retorno, com choros e gritos de alegria. Ainda que o inimigo lute para que você não lance os alicerces das promessas de Deus na sua vida e use de todos os meios para distraí-lo, Deus já determinou o dia e a hora da sua vitória.
Ouvindo os adversários de Judá, se ofereceram para ajudarem na reconstrução do templo. Entre os adversários estava os Samaritanos (2 RS18:00) que temiam a Deus e serviam as imagens de escultura. A princípio parecia ser uma coisa boa, mas não passava de mais uma estratégia do inimigo para impedir a reconstrução do templo.
O adversário da sua alma não perde tempo em querer atingi-lo. Assim como ele fez no tempo de Zorababel e usou de todos os meios e métodos para impedir que a obra fosse concluída, ele tem usado da mesma estratégia.
Primeiro: ele tentará fazer parte da obra, misturar-se. (ED 4:3) Nosso adversário procura fazer como na parábola que Jesus disse sobre o trigo e o joio. Deus planta o trigo e o adversário planta o joio.
Peça a Deus discernimento e sabedoria para lidar com situações inesperadas como zorababel.
Os cabeças das famílias conheciam o Deus que serviam e sabiam que a obra que foi confiada a eles não poderia ser entregue para quem não tem compromisso com as coisas de Deus. O joio que hoje aparece somente te fará mais forte.
Segundo: os adversários procuraram desanimar e inquietar o povo (ED 4:4).
O povo de Jerusalém tinha que enfrentar a atitude hostil dos samaritanos (ED4:1-24) até a sutil total paralisação da obra.(ED 4:24).
Deus colocou no seu coração um sonho, um projeto e isso te alegrou e te trouxe vida . Mas de repente você começou a pensar que este sonho não é para você, que você não é capaz e por afora vai a lista das justificativas para te desanimar, inquietar e tirar o propósito do seu coração.
Saiba que Ninguém pode impedir o chamado de Deus na sua vida, além de você mesmo. Até onde vai o teu horizonte? Se sua visão e sua fé é pequena, peça a Deus para ampliá-las.
Terceiro: Alugaram contra eles conselheiros para frustrarem os seus planos (ED 4:5).
Diz a palavra do senhor que pela multidão dos conselhos se faz a guerra.
As palavras negativas às vezes partem daqueles que menos esperamos. Observe que os conselheiros foram alugados. Os maus conselhos partem de pessoas acima de qualquer suspeita.
Eu assisti a um filme de recrutas da marinha em que o seu superior perseguia muito um desses recrutas. Seu pai não acreditava nos sonhos do filho e seu superior dizia que ele era fraco e provaria que ele não chegaria ao final. Chamou-me atenção à resposta do rapaz: Todos dizem que eu sou fraco e que não vou conseguir, mas eu estou aqui. Permaneça, persevere e prova ao adversário que você esta onde Deus te colocou. Levanta-se . Não importa o que o inimigo fale de você.
Quarto: Escreveram uma acusação contra os habitantes de Judá e Jerusalém (ED 4:6b).
Esta carta foi endereçada ao rei ao Assuero. Assuero significa "rei venerável" não sendo um nome, mas um título. Mas Deus levantou Ageu e Zacarias para falarem em nome do Senhor. (AG 1:8; 2:4-5).
Ainda que muitos te acusem até diante dos seus superiores Deus levantará vidas em teu favor. Não desanime, pois isso é só mais uma estratégia de satanás.
Quinto: Usaram de registros no livro de Crônicas para provar a rebeldia daquela cidade perante o rei (ED 4: 15).
Em MT 4:6 satanás usou a palavra de Deus para tentar a Jesus. Se tu és filho de Deus, atira-te abaixo, porque esta escrito: Aos seus anjos ordenara a teu respeito que te guardem e eles te sustentaram em tuas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.
Respondeu-lhe Jesus: Também esta escrito: Não tentaras ao senhor, Teu Deus.
Estude a palavra do senhor e firme-se nela. Se o diabo quiser desanimá-lo colocando um “se” na sua vida, use a palavra de Deus. Nela contém o registro de todas as promessas que Deus fez a teu respeito.
Sexto: Foram eles apressadamente a Jerusalém; e de Mãos armadas e os forçaram a parar com a obra. (ED 421-24)
A Obra ficou parada por 16 anos. Mas Deus levantou Ageu e Zacarias e despertou o Espírito de Zorababel e Josué e o adormecido entusiasmo popular (AG 1:8, 2:20 – ED 5:1-5).
Quantas situações têm aparecido em sua vida, forçando-a parar a obra que Deus colocou para que tu faças?
Quantos têm aparecido e te acusado? Te injuriado e humilhado? Mas saiba que o Senhor te diz nessa hora: Sê Forte, pois segundo a aliança que fiz convosco, quando saíste do Egito, o meu Espírito habita no meio de vós, não temais. (AG 2: 5).
A Gloria desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar, darei a paz. (AG 2:9)
Faça como os anciões quando foram lançados os alicerces, louve ao Senhor! E Durante o seu louvor Deus pelejará por você.
Gloria a Deus!!!
Amados irmãos, peço que continuem a orar por esta obra, pois foi uma guerra muito grande para que me fosse permitido escrever esta palavra.

Que a Bênção do Senhor Jesus seja sobre ti e toda a sua casa.

Até a próxima semana!

Missionária: Patrícia

Paz.Israel


Fonte: http://brasilgospeldownload.blogspot.com/2010/09/reflexao-deus-pelejara-por-voce.html